A abertura do 30 º Fórum da Liberdade aconteceu em grande estilo, com um nome já ilustre nacionalmente. O prefeito de São Paulo, João Doria, fez sua prometida palestra inaugural, juntando-se à lista de políticos convidados a falar ao público majoritariamente liberal do evento organizado pelo Instituto de Estudos Empresariais.
A palestra, marcada para as 15h deste dia 10 de abril, foi repercutida no site da Revista Veja e transmitida em um vídeo ao vivo pelo Instituto Mises Brasil (incluindo comentários críticos ao final). De acordo com a Veja, o auditório estava com lotação absoluta, com 5300 pessoas, ficando 1700 do lado de fora, e o prefeito foi interrompido seis vezes por aplausos do público. Alguns desses aplausos ocorreram quando Doria enumerou as realizações de seu mandato e sustentou a importância de novas lideranças aplicando práticas e estratégias de gestão modernas na administração pública, confrontando a “antiga maneira modorrenta”, de acordo com a sua definição.
Doria defendeu a importância dos valores morais como o melhor exemplo que os pais podem deixar aos filhos e ressaltou a dignidade do trabalho. Fez críticas vigorosas ao ex-presidente Lula, disse que a bandeira do Brasil “não é vermelha” e depois respondeu perguntas, aproveitando para enfatizar a necessidade de líderes empresariais e instituições se organizarem em prol das reformas da Previdência e Trabalhista.
Confira aqui o destaque feito pelos organizadores do Fórum:
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/forumdaliberdade/videos/1344872908922189/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]