Curta o Boletim no Facebook


Vereador do NOVO em BH grava reuniões em 360º e divulga para eleitores

Parlamentar, que foi o primeiro político eleito em Minas Gerais pelo Partido Novo, declarou que caso a pessoa não queira ser gravada, a reunião não ocorre: “É sinal de que a conversa vai tratar de outro interesse”

- Publicado no dia
Foto: Reprodução/YouTube

Primeiro político eleito pelo Partido Novo em Minas Gerais, o vereador Mateus Simões aliou tecnologia, criatividade e a demanda por maior transparência na política e deu luz a uma iniciativa pioneira. A partir de agora, as reuniões que ocorrem em seu gabinete passam a ser gravadas em 360º para que seus eleitores possam acompanhar ainda mais o mandato.

Os vídeos, hospedados no YouTube, ficam disponíveis na página “Agenda Aberta” do site do parlamentar. São geralmente playlists que contêm diversos takes de 14 minutos. Por serem em 360º, quem está assistindo pode navegar pelo ambiente e escolher para quem olhar, exatamente como se estivesse na reunião.

Das reuniões já publicadas, constam temas que vão inclusive além do próprio mandato. Há até encontros com filiados do próprio NOVO, como no caso ocorrido no dia 5 de outubro. “Reunião com Jairo Henrique, que solicitou encontro para tratar de assuntos relativos ao Partido NOVO em seu município”, diz o site.


PUBLICIDADE


A iniciativa de Simões já foi destaque até mesmo da imprensa tradicional, como do jornal “O Tempo”, de circulação em Belo Horizonte. Ali, Simões declarou que “caso a pessoa não aceite ser gravada, não faz a reunião. É sinal de que a conversa vai tratar de outro interesse, que não seja o interesse público”.

Até o momento, já foram publicadas 16 reuniões. Confira abaixo a primeira parte da uma reunião que o vereador teve com um grupo de motoristas do Uber no dia 14 de setembro:

Conteúdo diário sobre a liberdade. Um novo veículo para o Brasil.
Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail


Leia também