Arthur do ‘Mamãe Falei’ vai à Rocinha com Salsicha para ouvir moradores

Moradores da região aprovaram a presença do Exército Brasileiro e torcem por paz duradoura; Salsicha observa que muitos populares conhecem o trabalho do MBL e de Arthur

- Publicado no dia
Foto: Reprodução / YouTube

O youtuber Arthur do Val, dono do canal “Mamãe Falei”, publicou nesta quinta-feira (28) um vídeo de sua visita à favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, palco de recentes confrontos entre traficantes e militares do Exército Brasileiro.

Acompanhado de “Salsicha”, codinome de Alexandre Santos, um dos principais líderes do MBL, Arthur entrevistou diversos moradores e perguntou sobre como eles avaliavam a presença dos militares no local. Os entrevistados, mais céticos ou menos céticos, consideraram a presença positiva e pediram, principalmente, por paz. Todos negaram abusos por parte dos militares.


PUBLICIDADE


Ao fim, Salsicha constatou que a popularidade do MBL também chegou à Rocinha. “Obviamente, existe muita resistência e medo das pessoas de falarem. Mas a quantidade de pessoas que conhecem o Arthur [do Val] e o Movimento [Brasil Livre] é incrível. As nossas ideias estão chegando em lugares como esses”, comentou. Assista:

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail


Leia também