Evento no CEFET-RJ promove diálogo entre liberais e a “esquerda”

De acordo com o texto do evento divulgado no Facebook, os organizadores acreditam que o liberalismo e a esquerda têm muitas pautas em comum

- Publicado no dia
(Foto: Divulgação / Facebook)

Para muitos integrantes do ecossistema pró-liberdade, sejam liberais ou conservadores, a “esquerda” é a principal representação das forças políticas e teóricas que precisam ser combatidas. Porém, nem todos pensam assim. A prova disso é um evento que acontecerá nos próximos dias 31 de agosto e 1º de setembro , no CEFET-RJ.

Com o título “Um Diálogo com a Esquerda: Liberalismo e Pautas Sociais”, o evento começa às 13h30 e propõe refletir sobre a seguinte pergunta: seria possível estabelecer essa conexão? De acordo com os organizadores, “a esquerda tem muitas pautas em comum com o movimento liberal / libertário”.  A ideia é ter “duas palestras e dois debates com figuras de destaque nos movimentos liberal e de esquerda – enriquecendo um ambiente de debates sadios”.

Alguns nomes já confirmados são os da ex-candidata à prefeitura do Rio pelo Partido Novo, Carmen Migueles, e o vereador eleito pela legenda, Leandro Lyra; o economista Daniel Duque, do Instituto Mercado Popular; o diplomata Gustavo Maultasch, coordenador do Livres-DF; o assessor do deputado Marcelo Freixo, teólogo e historiador Henrique Vieira e o professor universitário Robson Leite, também colunista da Carta Maior.

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail


Leia também