fbpx

Vereador de Niterói, Carlos Jordy é destaque na imprensa pelo impostômetro

Aliado da família Bolsonaro e com o apoio de lideranças regionais do movimento liberal e conservador, como Jefferson Viana, Jordy quer conscientizar a população sobre os tributos

Compartilhe

Foto: Reprodução do Site
Foto: Reprodução do Site

Eleito pela primeira vez vereador de Niterói em 2016, com 2,3 mil votos, Carlos Jordy já recebeu menções na imprensa pela sua iniciativa de colocar em seu site uma versão local do “impostômetro”. O recurso foi idealizado pela Associação Comercial de São Paulo para conscientização da população sobre a grande quantidade de tributos paga pelos brasileiros.

O jornal “O Fluminense”, um dos mais importantes da cidade, destaca: “O vereador Carlos Jordy (PSC) disponibilizou em seu site a quantia paga em impostos pelo cidadão niteroiense. No site www.carlosjordy.com.br/impostometro, o contribuinte pode verificar quanto pagou em IPTU, ISS ou outro tributo”. Jordy sustenta em seu site que a iniciativa “é fundamental” para que os cidadãos “tenham ciência do quanto a cidade já recebeu”. “Ao trazer a público o valor recebido em tributos, podemos fiscalizar e cobrar a aplicação destes recursos arrecadados”, explica.

Leia também:  Crítica de Rodrigo Neves, Juliana Benício dá as mãos a ex-prefeito

A campanha e o mandato de Jordy receberam o apoio de nomes em destaque no cenário regional e nacional de liberais e conservadores. Jefferson Viana, ex-coordenador do Estudantes Pela Liberdade e ex-articulista do Instituto Liberal, por exemplo, tornou-se colaborador de seu gabinete. Além disso, Jordy é próximo à família Bolsonaro, de quem recebeu apoio em 2016.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?