Combate contra Covid-19 acima de qualquer conflito partidário - Coluna Tribuna

Combate contra Covid-19 acima de qualquer conflito partidário

02.04.2020 10:49

VINICIUS POIT*

No início de março recebi, com muito orgulho, a missão de coordenar a bancada paulista no Congresso Nacional. Soube, desde o início, da grandeza do desafio que teria pela frente. Porém, quis o destino, que o nosso trabalho se iniciasse diante de um grande e emergencial debate: como ajudar o Estado de São Paulo a enfrentar a pandemia do Coronavírus?

Por força do regramento de orçamento impositivo, em 2019 – portanto antes da crise da Covid-19 – cada bancada da federação fez indicações orçamentárias na ordem de R$ 219 milhões ao orçamento geral da união (OGU) para serem executadas agora em 2020.

[wp_ad_camp_1]

De posse dessa informação, resolvi convocar a primeira reunião de bancada sob minha coordenação, feita de forma digital, para apreciar junto aos colegas a iniciativa de promover o remanejamento orçamentário para tornar todo o montante do recurso disponível para o combate e a prevenção da pandemia do Coronavírus.

Graças ao senso de responsabilidade da nossa bancada e da sensibilidade de todos os colegas que participaram dos debates online, por unanimidade entendemos que, neste momento, o mais correto a se fazer com o dinheiro do contribuinte é alocá-lo na defesa do valor maior: a vida!

Por algumas horas discutimos métodos e formatos que pudessem dar ao nosso gesto o maior alcance possível. Por isso, a distribuição dos recursos vai atender diversas entidades de saúde públicas e privadas esparramadas por todas as regiões do estado, além, é claro, de recursos para o próprio governo do estado e da capital paulista.

Não podemos e não vamos nos omitir em momento tão importante

Não podemos e não vamos nos omitir em momento tão importante, todos devemos trabalhar para minimizar os impactos causados pelo vírus, seja na saúde, no social ou na economia.

Nota-se que a bancada paulista é formada por 70 deputados federais e três senadores, das mais diversas siglas partidárias, com diferentes conceitos ideológicos, diferentes regiões e várias gerações. Mesmo assim, conseguimos convergir o interesse em prol da população do nosso Estado. Assim, com muita humildade, sigo os conselhos do meu colega Herculano Passos – MDB, quem
me antecedeu na tarefa da coordenação durante o exercício de 2019.

E assim renovo nosso compromisso com os cidadãos de São Paulo, compromisso de respeito, de zelo com dinheiro público e trabalho sério na Câmara dos Deputados.

*Vinicius Poit é deputado federal pelo NOVO de São Paulo e coordenador da bancada paulista no Congresso Nacional.

Foto: reprodução/arquivo pessoal

[wp_ad_camp_1]

FALE COM O BOLETIM

Jornalismo: jornalismo@boletimdaliberdade.com.br

Comercial: comercial@boletimdaliberdade.com.br

Jurídico: juridico@boletimdaliberdade.com.br

Assinatura: assinatura@boletimdaliberdade.com.br