PL, mude de vida ou de nome! - Coluna

PL, mude de vida ou de nome!

23.05.2022 09:44

Caramba! O governador Cláudio Castro está com uma vontade enorme de criar um Tribunal para a Polícia Militar e se ele conseguir, terá mais um lugar onde alojar aliados que, de igual modo, abrigarão os seus próprios com altos salários, mordomias e vantagens.

Essa é a norma básica no Estado Brasileiro: crescer, crescer e cada vez crescer mais, para sufocar quem só quer liberdade para ser feliz pelo esforço pessoal.

O Tribunal, se ocorrer, se estenderá no tempo e servirá para todos os governadores que vierem após Cláudio e até o dia do Juízo Final, quando a humanidade será julgada pelo Grande Juiz, que colocará à esquerda do trono os destinados ao inferno e, à direita, os salvos. Deus é sábio!

De que lado estará o governador Cláudio Castro no Juízo Final? A cada decisão que toma, ele dá um largo passo à esquerda, onde estão todos os que fazem do Estado uma entidade cruel e desumana; onde um grupamento de agentes públicos eleitos, nomeados por concurso ou por bajulação, sem dó esfola e, por vezes, mata quem trabalha duro para a própria sobrevivência.

Se tomássemos o governador pelo nome do partido ao qual ele está filiado, seria de se esperar que isso não acontecesse. Afinal, o partido onde ele está e onde tem a companhia dos três senadores que representam o Estado do Rio de Janeiro e do próprio Presidente da República, chama-se Liberal. Alguma coisa está fora do lugar!

Contam que Alexandre III da Macedônia, chamado Magno ou O Grande, após a batalha em que colocou o rei da Pérsia para correr, mandou que os soldados fossem perfilados para que ele os passasse em revista.

Todos se colocaram do modo como manda o rito e Alexandre olhou e cumprimentou um por um até deparar-se com um soldado que estava um tanto esculhambado. Alexandre parou em frente a ele, olhou-o fixo nos olhos, mediu o soldado da cabeça aos pés e perguntou:
– Qual o seu nome, guerreiro?
– Alexandre, meu general. Uma homenagem do meu pai ao senhor.
Alexandre mediu o soldado, novamente e deu a resposta:
– Ou muda de vida ou muda de nome, soldado!

O Partido Liberal deveria expulsar os que defendem o tipo de Estado que temos ou mudar de nome. Se não fizer isso, será a mentira mais mal contada na longa história dos partidos brasileiros.

Boa semana!


 Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

FALE COM O BOLETIM

Jornalismo: jornalismo@boletimdaliberdade.com.br

Comercial: comercial@boletimdaliberdade.com.br

Jurídico: juridico@boletimdaliberdade.com.br

Assinatura: assinatura@boletimdaliberdade.com.br