fbpx

“Quero endireitar a educação brasileira”, diz Daniel José ao tomar posse como deputado federal

Daniel José assume o cargo de Renata Abreu, que se licenciou pra cuidar das candidaturas municipais do partido
Daniel José
Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

Compartilhe

O Deputado Federal Daniel José, do Podemos, toma posse no Congresso Nacional na cadeira da presidente do partido, Renata Abreu, eleita por São Paulo. Renata se licenciou pra cuidar das candidaturas municipais do partido. Enquanto isso, Daniel entra para reforçar a oposição ao governo na casa e ampliar a defesa das pautas de educação.

“Precisamos endireitar a educação brasileira para que o espaço que hoje é ocupado pela doutrinação seja revertido no ensino de língua portuguesa, matemática e das demais disciplinas”, diz Daniel José. “Este mandato é uma grande oportunidade de fazer uma oposição técnica e vocal contra o governo Lula, que está sendo desastroso na educação.”

O podemista tem trajetória marcada pelo incentivo à educação. Filho mais novo de 11 irmãos de uma família pobre, se formou em Economia pelo Insper com bolsa de estudos da Fundação Estudar. Além disso, ele é mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos.

Leia também:  A politicagem e as greves nas universidades públicas brasileiras

Em São Paulo, Daniel José deixou um legado como deputado estadual: o projeto ICMS Educacional, que incentiva as escolas a conseguirem os melhores resultados de aprendizagem com seus alunos para poderem conseguir mais recursos.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?