fbpx

Portinho coordenará campanha de Ramagem à prefeitura do Rio

Portinho é líder do PL no Senado e tentou pleitear a vaga de candidato a prefeito dentro do partido
Portinho e Ramagem
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhe

O senador Carlos Portinho (PL-RJ) anunciou nesta quinta-feira (30), que aceitou o convite do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) para coordenar sua campanha à prefeitura do Rio de Janeiro. O anúncio aconteceu nas redes sociais, onde Portinho compartilhou uma notícia sobre o convite. Ele afirmou: “Vamos, cariocas, caminhar ao lado do Delegado Ramagem em direção à vitória e uma cidade mais segura e com muito mais oportunidades para empreender e trabalhar.”

Portinho, aliado de Jair Bolsonaro, é advogado. Ele assumiu a titularidade da chapa como suplente do falecido Arolde de Oliveira em 2020 e trocou o PSD pelo PL. Atualmente, Portinho é líder do PL no Senado e ganhou destaque entre seus colegas.

Leia também:  Bolsonaristas gastam R$ 52,8 mil do legislativo em viagem aos EUA

Nesse sentido, o senador criticou o atual prefeito, Eduardo Paes (PSD), ex-correligionário e pré-candidato à reeleição, acusando-o de falta de planejamento para ter um candidato próprio na capital fluminense. “Porque as mesmas pessoas, como Lula e Paes, com as mesmas ideias, somente poderão nos levar aos mesmos erros! Mais do mesmo não dá mais!”, escreveu o senador no X (antigo Twitter).

A escolha de Alexandre Ramagem como candidato tem o apoio direto de Bolsonaro. Em 2020, Ramagem passou a dirigir a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), posição que resultou em um inquérito da Polícia Federal. A Abin sofreu acusação de monitorar irregularmente magistrados, ministros do Supremo, advogados, bem como jornalistas, possivelmente para fornecer informações a Bolsonaro sobre adversários políticos.

Leia também:  Saiba como foi o primeiro dia do Congresso da Sociedade Tocqueville

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?