fbpx

“Tirou a África do centro”, alerta Patricia Silva sobre novo mapa do IBGE

Nas redes sociais, brasileiros criticaram a inciativa de Pochmann

Compartilhe

O presidente do IBGE Marcio Pochmann divulgou nesta sexta-feira (12) a imagem de um novo mapa-múndi em que o Brasil aparece centralizado. O mapa gerou polêmica nas redes sociais.

Em publicação nas redes, o presidente do IBGE exaltou símbolos nacionais destacando a identidade da nação. “Todos os países possuem seu Símbolos Nacionais, entre eles a Bandeira, o Hino, as Armas e o Selo”, disse.

Além disso, Pochmann revelou que o presidente Lula foi o primeiro a conhecer a nova versão do mapa com o país centralizado, no dia 21 de março, durante uma audiência.

“O mapa-múndi, elaborado pelo IBGE, tem a marcação dos países que compõem o G20 e dos que possuem representação diplomática brasileira, além de algumas informações básicas sobre o Brasil”, disse Marcio Pochmann.

Críticas ao novo mapa-múndi

Nos comentários, diversos usuários levantaram suas questões em relação ao mapa. “No centro do mundo o país onde boa parte da população caga na fossa e não tem água tratada. Parabéns!”, disse Bruno.

“A nova versão da nossa tomada de 3 pinos”, comentou Fabricio. “O cara cortou a China, a Rússia e a Austrália em 2… PQP”, apontou o user Kowalski. “Tirou a África do centro… meio colonial isso”, disse Patricia Silva.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?