fbpx

Líder da oposição na Venezuela rebate Lula: “está validando abusos”

María Corina rebateu Lula por dizer que ela "fica chorando" após ser impedida pelo regime de Nicolás Maduro de concorrer às eleições

Compartilhe

A candidata à presidência da Venezuela, María Corina, rebateu o presidente Lula por dizer que ela “fica chorando” em vez de indicar outro candidato. Corina foi impedida pelo regime de Nicolás Maduro de concorrer no pleito.

Nesse sentido, Lula disse durante uma entrevista coletiva que Corina deveria fazer como ele em 2018, quando indicou Fernando Haddad para concorrer em seu lugar por estar preso.

María Corina criticou a fala do petista em suas redes sociais. “Eu chorando, presidente Lula? Você não me conhece. […] Você está validando os abusos de um autocrata que viola a Constituição e o Acordo de Barbados que afirma apoiar”, disse.

Além disso, o ex-líder da oposição Juan Guaidó, classificou como “graves” e “lamentáveis” as declarações de Lula em relação às eleições na Venezuela, em entrevista à CNN. Guaidó afirmou que o Acordo de Barbados foi descumprido.

Leia também:  Justiça proíbe filho de Lula de se aproximar da mulher após denúncia de agressão

María Corina inabilitada

A líder da oposição ao regime do ditador venezuelano Nicolás Maduro foi proibida de ocupar cargos públicos pelos próximos 15 anos pelo Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela.

Na decisão, o Tribunal inabilitou Corina por supostamente não incluir o pagamento de gratificações alimentares em sua declaração de bens. A opositora diz que a medida é ilegal.

Após a desqualificação de María Corina do pleito, os Estados Unidos decidiram revisar a política de sanções à Venezuela. No ano passado, os EUA aliviaram punições depois de Maduro se comprometer a realizar eleições livres e justas em 2024, conforme o Acordo de Barbados.

Em nova medida ditatorial, Nicolás Maduro tirou do ar o canal de TV alemão Deutsche Welle (DW), nesta quarta-feira (6).

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?