fbpx

Pesquisa: Apenas 34% dos deputados federais têm expectativas positivas sobre Dino no STF

Flávio Dino passou por sabatina no Senado em dezembro de 2023 e foi aprovado por 47 votos a 31
Pesquisa do Ranking dos Políticos mostra opinião de parlamentares sobre atuação de Dino no STF
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Compartilhe

Nesta quinta-feira (22), Flávio Dino – ex-senador e ex-ministro da Justiça – toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal. Neste sentido, o Ranking dos Políticos lançou os resultados de uma pesquisa que mostra que 34% dos deputados federais têm expectativas positivas sobre a atuação de Flávio Dino como ministro do STF. Por outro lado, entre os senadores este número chega a 47,6%. 

Flávio Dino passou por sabatina no Senado em dezembro de 2023. Na ocasião, o ex-senador recebeu dos colegas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) 17 votos favoráveis e 10 contrários. Já no plenário da Casa, o placar foi de 47 votos a 31. 

De acordo com uma análise do Ranking dos Políticos, “a nova configuração do STF continuará a enfrentar desafios no tocante à relação entre os poderes. Para a organização, como a maioria dos congressistas acredita que o Judiciário ultrapassa suas competências, isso “contribui para um desejo por mudanças constitucionais sob a fundamentação de buscar maior equilíbrio entre os poderes”, destacou em documento. 

Leia também:  Lideranças brasileiras recolhem assinaturas contra censura

Pesquisa sobre Interferência do STF

A pesquisa do Ranking dos Políticos trouxe ainda a opinião dos parlamentares sobre a interferência dos membros do STF nas decisões do Congresso Nacional. Na Câmara dos Deputados, a soma dos percentuais atinge 76,5%, enquanto no Senado esse valor é de 71,4%. 

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?