fbpx

Dino confirma indicação ao STF e agradece Lula: “reconhecimento profissional”

Logo em seguida, o Partido NOVO lançou a campanha #DinoNão com um abaixo-assinado contra a indicação ao Supremo
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhe

O ministro da Justiça, Flávio Dino, confirmou a indicação de seu nome para ser ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Dino usou suas redes sociais para agradecer ao presidente Lula por “mais essa prova de reconhecimento profissional”, nesta segunda-feira (27). Contra a indicação, o Partido NOVO lançou um abaixo-assinado e a campanha #DinoNão.

“O presidente Lula me honra imensamente com a indicação para Ministro do STF. Agradeço mais essa prova de reconhecimento profissional e confiança na minha dedicação à nossa Nação. Doravante irei dialogar em busca do honroso apoio dos colegas senadores e senadoras. Sou grato pelas orações e pelas manifestações de carinho e solidariedade”, disse o ministro de Lula.

Como aconteceu com Cristiano Zanin, o próximo passo é a definição da data da sabatina de Flávio Dino no Senado Federal e, em seguida, a votação dos senadores pela aprovação ou não da indicação feita por Lula ao Supremo.

Leia também:  Nova lei cria Certificado Empresa Promotora da Saúde Mental

Contra a indicação

Logo em seguida, o Partido NOVO lançou a campanha #DinoNão com um abaixo-assinado que está disponível para o público em geral no site do NOVO, no endereço novo.org.br/dinonao/.

“A indicação de Flávio Dino para o STF agrava ainda mais essa situação. Dino é, acima de tudo, um político de esquerda. Sua atuação no campo do direito é modesta, e certamente não possui ‘notável saber jurídico’, um dos pré-requisitos para o cargo. Como ministro do Supremo, Dino vai continuar atuando como político, defendendo os interesses do seu grupo e deixando a Corte ainda mais enviesada. O STF deve proteger a Constituição e agir de forma imparcial. O STF não é lugar para políticos”, manifestou o partido.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?