fbpx

Argentinos ja sentem melhora na economia, após vitória de Javier Milei

Apesar de hoje ser feriado na Argentina, o mercado internacional já reage positivamente à Vitória de Javier Milei para presidente da do país. A YPF, petroleira estatal da Argentina, saltou mais de 25% na Bolsa de Valores em Nova York.

Sem políticas de longo prazo e sim que mudam a cada governo, a YPF começou em 1922 como uma empresa estatal. Em 1993 ela foi privatizada, mas no governo de Cristina Kirchner ela passou a ser estatal novamente. Kirchner é a atual vice-presidente que apoiou o concorrente de Milei.

Javier Milei já declarou que privatizará a empresa de Petróleo e também as empresas de comunicação. Os brasileiro viram recentemente promessas que fazer o mesmo no Brasil, mas não aconteceu. Resta saber se Milei terá governabilidade para fazê-lo e cumprir com as promessas de campanha.

Ainda sobre a economia, o dólar blue (não oficial), que melhor representa a relação entre oferta e e demanda, recua 2% frente ao peso, para perto de 950 pesos. Pela cotação oficial, o dólar é negociado perto de 350 pesos.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?