fbpx

Bandeira de Israel é projetada no Senado em apoio após ataques

Israel decretou Estado de Alerta de Guerra
Foto: Reprodução/TV Senado

Compartilhe

O Senado projetou a bandeira de Israel na cúpula da Casa no Congresso Nacional, neste domingo (8), em homenagem às vítimas dos ataques terroristas. A ação aconteceu após solicitação do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Davi Alcolumbre (União-AP).

“Na noite deste domingo (8), a cúpula do Senado Federal está iluminada com a projeção da bandeira de Israel em sinal de solidariedade pelo ataque terrorista sofrido e também em homenagem a todos os mortos, feridos e desaparecidos em decorrência desse ataque cruel. Agradeço imensamente ao presidente do Senado Rodrigo Pacheco por ter acatado o meu pedido para iluminar a cúpula do Senado em apoio ao povo de Israel nesse momento de grande sofrimento e dor”, declarou o senador nas redes sociais.

Leia também:  Israel e Palestina: compreendendo a história e as repercussões do conflito

Do mesmo modo, a senadora Damares Alves (Republicanos/DF) também se pronunciou sobre a projeção no Senado. “Emocionante! A bandeira de Israel está projetada agora à noite na cúpula do Senado Federal em solidariedade ao povo israelense. Hoje, ao longo do dia, nós senadores nos falamos em busca de ações de proteção aos brasileiros que estão na região”, disse a senadora.

Ataques terroristas à Israel

O grupo terrorista Hamas disparou mais de cinco mil foguetes em Israel. Nesse sentido, o país decretou Estado de Alerta de Guerra. O líder do braço armado do Hamas confirmou que o grupo lançou uma nova operação militar contra Israel.

 

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?