fbpx

Deputado Márcio Jerry é absolvido de acusação de assédio

À época, a deputada Julia Zanatta (PL-SC) declarou que nunca deu liberdade ao deputado maranhense
Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Compartilhe

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara aprovou relatório que absolve o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) em caso de assédio. Em abril deste ano, numa reunião da Comissão de Segurança Pública da Câmara, Jerry aproximou-se por trás da deputada Julia Zanatta (PL-SC). Segundo ele, disse “pelo menos 40 anos de mandato” próximo ao seu ouvido. Márcio Jerry se referia à deputada Lídice da Mata (PSB-BA), objeto da discussão naquele momento.

O Partido Liberal apresentou representação dois dias depois. À época, a deputada declarou que nunca deu liberdade ao deputado maranhense, nem o conhecia. A imagem e o vídeo da cena foram usados para sustentar a denúncia.

Mas o relator do processo, deputado Ricardo Maia (MDB-BA), votou pela absolvição de Márcio Jerry. Ele deixou uma mensagem ao deputado: “Márcio, às vezes o ‘ceder’ ou o ‘abaixar a cabeça e pedir uma desculpa’ não é falta de hombridade, às vezes é você reconhecer que foi um erro e não gerar um estopim político e levar ao Conselho de Ética”, disse Maia.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?