fbpx

ENTREVISTA: Portinho fala sobre pré-candidatura a prefeito do Rio

O senador criticou as decisões de Eduardo Paes sobre os aeroportos do Rio de Janeiro
senador Carlos Portinho

Compartilhe

O senador Carlos Portinho (PL/RJ), pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro, disse que Eduardo Paes (PSD) não pretende terminar um eventual quarto mandato. Em entrevista ao Boletim, Portinho comentou que Paes quer ser governador do Rio em 2026 e não tem mais disposição para lutar pela cidade.

“O prefeito já acumula três mandatos, tenta ir para o quarto, e a gente sabe que é pela metade porque a aspiração dele é o governo do estado em 2026. […] A gente teve nas gestões anteriores, do Eduardo Paes, um bom primeiro mandato em que ele entrou com choque de ordem, algo absolutamente diferente desse último mandato dele”, comentou.

Nesse sentido, Carlos Portinho apontou que a cidade do Rio de Janeiro perdeu oportunidades por conta de investimentos errados feitos para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Para o senador, o Rio deveria ter apostado em outras áreas de vocação além do turismo.

Leia também:  Pré-candidata a prefeita de SP pede impeachment de Moraes em camiseta

“Não é só o turismo. A construção civil é a que mais emprega, mas também não é só a construção civil. Nós temos aqui diversas universidades, nós temos centros de pesquisa de excelência, uma indústria farmacêutica pujante aqui na nossa cidade. E a gente tem uma vocação para o audiovisual, que deveria ter nos inserido na era da tecnologia”, apontou.

Galeão x Santos Dumont

Além disso, o pré-candidato disse que “com certeza não” tomaria as mesmas decisões de Eduardo Paes em relação aos aeroportos da cidade.

“No dia antes d’eu assumir o meu mandato tive uma reunião com a concessionária do Galeão para entender. Eu já enxergava em 2020 que a gente iria viver essa problemática e tive desde o início [conversando] com o eles e com [o então] ministro Tarcísio [de Freitas]. Eu, inclusive, fui o parlamentar que representou junto ao Tribunal de Contas contra a concessão somente do Santos Dumont”.

Leia também:  Pré-candidata a prefeita de SP pede impeachment de Moraes em camiseta

A entrevista com o pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro, Carlos Portinho, você pode acompanhar no YouTube do Boletim da Liberdade: youtube.com/@BoletimDaLiberdade.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?