fbpx

Imagens do dia 8 foram apagadas do Ministério da Justiça

A explicação é que as imagens são armazenadas por um período de 15 dias, sendo apagadas para liberar espaço
Brasília (DF), 27/09/2023 - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Justiça, Flávio Dino, durante p lançamento das Seleções do Novo PAC, que abrange a abertura de editais para a seleção de outros projetos prioritários de estados e municípios em diversas áreas.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhe

Imagens das câmeras de segurança do Ministério da Justiça e Segurança Pública em 8 de janeiro foram apagadas. A explicação é de que essas imagens ficam nos arquivos por apenas 15 dias. Depois o ministério apagaria para liberar espaço no sistema de gravação dos circuitos de vigilância.

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, solicitou as imagens do prédio ao ministério. Entretanto o ministro Flávio Dino disse que só poderia fornecer o material com a autorização do STF. À época o argumento foi que o compartilhamento, ainda que sigiloso, poderia comprometer o andamento das investigações em curso.

Após a avaliação favorável do ministro Alexandre de Moraes, o ministério disponibilizou apenas imagens provenientes de duas câmeras, que capturavam a frente do Palácio da Justiça. Não houve solicitação, por parte do ministério ou da Polícia Federal, para uma extensão no armazenamento dessas imagens.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?