fbpx

Ibaneis diz que não nomeou comandante da PMDF que está preso

Brasília (DF), 24/05/2023 - O governador do DF, Ibaneis Rocha, durante reunião do Fórum de Governadores para discutir a reforma tributária.
CPI da Câmara do DF vai ter prorrogação por 180 dias

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que não há um nome ainda para o comando da Polícia Militar (PM). A declaração aconteceu após a prisão de integrantes da PMDF, na manhã desta sexta-feira (18/08). De acordo com o relatório da Procuradoria Geral da República (PGR), em 8 de Janeiro havia apenas 200 policiais militares e em estágio de formação.

Ibaneis, ao ser questionado sobre a nomeação do comandante da PM ele diz, “quem nomeou o comandante que está preso foi o interventor, porque eu estava afastado”. Sobre a nomeação de um novo comandante para a PMDF, ele afirmou “vou me reunir com o Secretário de Segurança Pública do DF ainda hoje para nomear um novo comandante”.

Leia também:  Bolsonaro pode ser preso? Juristas explicam

Ainda sobre a operação da Polícia Federal, que cumpriu sete mandados de prisão contra a cúpula da PMDF, Ibaneis preferiu não falar sobre as ações. “Decisão judicial a gente não comenta, foi uma decisão do Alexandre de Moraes e a gente tem que entender”, destacou.

A CPI da Câmara do DF vai ter prorrogação por 180 dias, a decisão é do deputado distrital e relator Hermento (MDB/DF).

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?