fbpx

Estadão propaga fake news sobre Zema

O nome do governador mineiro foi o tema de política mais comentado do País no Twitter
Romeu Zema é vítima de fake news
Foto: Governo de Minas

Compartilhe

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), foi vítima de fake news neste domingo (6). O emissor foi o jornal Estadão, ao publicar uma entrevista com uma frase na manchete que o governador nunca falou, em referência ao Nordeste.

Com o título “Governador de Minas Gerais defende aliança ‘contra’ Norte e Nordeste”, dando a entender que a fala de Zema é contra as regiões. O jornal sofreu muitas críticas e fez  a mudança no título da matéria, ao contrário da jornalista Vera Magalhães, do portal Choquei, bem como do jornal O Povo.

O que o Governador realmente disse foi que sua intenção é defender o Sul e Suldeste. Não criar um antagonismo com o Nordeste do Brasil. Nesse sentido, o advogado e professor Rodrigo Saraiva Marinho, expôs o fato em suas redes sociais e comentou: “a verdade demora bem mais que a mentira. Ainda ontem a jornalista Vera Magalhães foi corrigida pela comunidade do Twitter, atual X. E não esqueçam: em política não há coincidência, há consequência”.

Ainda sobre a mesma entrevista, o consórcio de governadores do Nordeste repudiou as falas de Zema segundo o Jornal O Globo, por “pregar a cisão” entre as regiões.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT-PI) declarou que Zema “revela-se o maior inimigo da federação brasileira”. As declarações de Zema, presentes na entrevista, foram, no entanto, distorcidas por veículos de comunicação, que acusaram o Governador de “xenofobia”.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?