fbpx

Zanin toma posse nesta quinta (3), como ministro do STF

Zanin foi indicado pelo ex-cliente e amigo Luiz Inácio Lula da Silva
Zanin toma posse como ministro do STF nesta quinta (3)
Foto: Lula Marques/ Agência Brasil.

Compartilhe

Nesta quinta-feira (3), Cristiano Zanin toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Zanin é um advogado brasileiro conhecido por sua atuação na defesa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quando recebeu condenação na Lava Jato. Frequentemente, associam Zanin a uma abordagem jurídica que busca questionar questões e processos, muitas vezes alegando supostas irregularidades e violação de direitos.

O nome do novo ministro é uma indicação de seu ex-cliente e amigo, o presidente Lula. A cerimônia de posse terá a presença das principais autoridades da República e cerca de 350 convidados. Após o rito protocolar, uma celebração será oferecida ao novo ministro pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Leia também:  Ministra de Lula, Anielle Franco usa catástrofe no RS para pedir votos ao PT

Zanin constantemente recebe críticas por sua postura de defesa agressiva e por representar clientes que são amplamente vistos como corruptos ou envolvidos em atividades ilícitas. Sua atuação é vista por muitos como uma tentativa de obstruir a justiça e proteger os interesses de seus clientes, em vez de buscar a verdade e a justiça. Resta saber como será como ministro.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?