Após a renúncia de Boris Johnson, o primeiro-ministro Rishi Sunak, do Partido Conservador, sofreu derrotas em eleição britânica fora de época. Uma das vagas foi para o Partido Trabalhista, que anteriormente o partido de Sunak dominava. A outra cadeira foi para os Liberais Democratas, partido de centro.
Mesmo com derrotas, o Partido Conservador manteve uma cadeira, em Uxbridge e South Ruislip, que antes era ocupada pelo ex-primeiro-ministro Boris Johnson. Apesar disso, tudo indica que Sunak pode sofrer derrota nas eleições gerais de 2024.
Boris Johnson fora
As eleições aconteceram após um escândalo descoberto por um comitê de legisladores. Segundo congressistas, Boris Johnson mentiu ao Parlamento sobre um veredicto condenatório e sem precedentes contra um ex-primeiro-ministro. Para não ser suspenso do Parlamento britânico por 90 dias, Johnson renunciou.
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.