fbpx

Zelensky diz que Ucrânia merece respeito da OTAN

Presidente destaca no twitter que não definiram prazo nem convite para adesão da Ucrânia à OTAN
OTAN Ucrânia Zelensky
Foto: Global Look Press

Compartilhe

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, criticou a postura da OTAN diante da possível participação de seu país na reunião da cúpula. “É sem precedentes e absurdo quando o prazo não é definido nem para o convite nem para a adesão da Ucrânia”, publicou Zelensky em seu Twitter. O presidente complementou dizendo que parece que não há disposição nem para convidar a Ucrânia para a OTAN nem para torná-la membro da Aliança.

Um dos que se opõe à entrada do país na organização é Joe Biden, presidente dos Estados Unidos. “Se a guerra está em andamento, estaremos todos em guerra contra a Rússia se a Ucrânia entrar na OTAN agora”, declarou Biden. Ele está na reunião da cúpula da Ucrânia junto aos outros líderes de todos os países membros da organização na Lituânia, nesta terça-feira. Eles discutem ainda a entrada da Suécia no tratado. 

O que é a OTAN

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) é uma instituição supranacional que tem por objetivo a garantia de segurança de seus países-membros por meio de ações específicas. Atualmente, a OTAN possui 31 países-membros.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?