fbpx

Advogado de Lula será sabatinado para vaga no STF

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A indicação de Zanin para ser ministro veio pelo presidente Lula, que teve o advogado em sua defesa quando foi condenado pela Lava Jato

O presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre (União/AP), deve agendar a sabatina do advogado Cristiano Zanin para ocupar vaga no STF. A indicação de Zanin para ser ministro veio pelo presidente Lula, que teve o advogado em sua defesa quando foi condenado pela Lava Jato. Caso o Senado aprove a indicação, Cristiano Zanin ocupará vaga que de Ricardo Lewandowski, que estava vazia desde abril de 2022.

O ministro Gilmar Mendes, do STF, usou as redes sociais para comemorar a indicação de Cristiano Zanin.

Durante evento no Itamaraty, ao comunicar o nome do advogado, o presidente Lula disse que todos já esperavam por essa indicação. “Não só pelo papel que ele teve na minha defesa, mas porque ele se transformará em um grande ministro da Suprema Corte”, defendeu o chefe do Executivo. No entanto, esse motivo “da minha defesa” sofreu duras críticas da oposição.

Leia também:  Lula faz primeira viagem internacional de 2024, nesta terça (12)

O senador Sérgio Moro, que foi um dos principais condutores da Operação Lava Jato, também aproveitou para criticar a decisão de Lula.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?