fbpx

Presidente do Republicanos declara voto contra PL da Censura

Com a declaração de Pereira, outros parlamentares do partido estão definindo voto contrário, como Julio Cesar Ribeiro, Fred Linhares e Alexandre Guimarães
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Compartilhe

O deputado federal Marcos Pereira declarou voto contrário ao PL da Censura. Ele é o presidente nacional do Republicanos e um forte representante da bancada evangélica na Câmara dos Deputados. Bem como, pela segunda vez, atua como vice-presidente da Casa. Com esse apoio, o movimento contra o PL da Censura ganha um influente aliado, uma vez que Pereira declarou que não apenas ele, mas os demais parlamentares do Republicanos devem se posicionar contra a medida.

Nas redes sociais, Pereira disse que apesar do texto do PL 2630 teve mudanças necessárias. No entanto, o deputado disse que não foram suficientes. “O Republicanos vai votar não, não porque não acredita que precisa ter uma regulamentação, tem que ter sim. Mas não essa que está sendo proposta. Nós vamos continuar discutindo e buscar um melhor texto para outro projeto no futuro”, defendeu o deputado.

Leia também:  Ex-NOVO, vereadora Mari Pimentel anuncia filiação ao Republicanos

Apesar de receber o apelido de PL das Fake News por parte da mídia, o projeto trata de publicidade nas redes sociais e direitos autorais no streaming.

Bancada do Republicanos

Com a declaração do presidente do Republicanos, outros parlamentares do partido estão definindo voto contrário. É o caso de Julio Cesar Ribeiro (DF), Fred Linhares (DF) e Alexandre Guimarães do Tocantins. Até o momento da matéria, 24 deputados se posicionaram a favor da medida. Enquanto 13 deputados votarão contra e outros cinco sequer se posicionaram.

Placar

O site www.pldacensura.com atualiza o posicionamento dos deputados em tempo real. No momento em que a matéria foi escrita, o placar marcava 221 votos pela liberdade e 225 favoráveis à censura.

Leia também:  Sara Ganime abre Conferência do SFL-RJ falando sobre Objetivismo

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?