fbpx

Alex Manente declara voto contra PL da Censura

Elaine Menke/Câmara do Deputados
Não é a primeira vez que o parlamentar se posiciona contra a medida

O deputado federal Alex Manente (Cidadania/SP) entra para a lista dos votos contrários ao PL da Censura. Não é a primeira vez que o parlamentar se posiciona contra a medida. Primeiramente, o deputado votou “não”, quando a urgência do PL 2630/20 passou por votação na Câmara dos Deputados, que reprovou a medida por oito votos.

Ainda em 2020, quando o projeto começou a tramitar no Congresso Nacional, o parlamentar usou as redes sociais para criticar a iniciativa. À época, ele chamou o PL 2630 de “verdadeira afronta à liberdade de expressão”. Manente complementou dizendo “precisamos combater notícias falsas com rigor, mas não por meio do PL que deixa nas mãos do governo o direito de censurar o que não lhe convém”.

Leia também:  TSE limita uso de Inteligência Artificial nas eleições de 2024

O deputado federal paulista é associado ao Livres, movimento político brasileiro que defende o liberalismo econômico e social. Como líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, logo no início da nova legislatura Manente declarou independência ao governo Lula.

Placar do PL da Censura

O deputado federal Alex Manente está na lista dos 139 deputados federais que declararam voto contrário ao PL da Censura. Outros 101 deputados se posicionaram a favor do PL 2630, enquanto 273 não se manifestaram. Para conferir a lista completa acesse o site www.pldacensura.com.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?