fbpx

NOVO aprova projeto em BH que facilita adoção de espaços públicos

De acordo com a bancada, o principal avanço do projeto é a melhora nas contrapartidas para a pessoa física ou jurídica que adotar o equipamento público
Foto: Karoline Barreto/ CMBH
Foto: Karoline Barreto/ CMBH

A capital mineira vai aprimorar o processo de adoção de espaços públicos por cidadãos, empresas e associações. O projeto “Adote o Verde” é de autoria da bancada do NOVO e foi aprovado, na última quarta-feira (12) pela Câmara Municipal de Belo Horizonte. A proposta de Marcela Trópia, Fernanda Pereira Altoé e Braulio Lara tem como missão trazer mais pessoas que possam ajudar na manutenção de equipamentos municipais.

De acordo com a bancada, o principal avanço do projeto é a melhora nas contrapartidas para a pessoa física ou jurídica que adotar o equipamento público. Em troca da manutenção, implantação ou reforma do espaço público, o adotante poderá explorar diferentes tipos de publicidade, de acordo com o termo de cooperação firmado com a Prefeitura. Além disso, também poderá acrescentar cooperadores nas publicidades e realizar eventos no espaço.

“Em Belo Horizonte, é bastante comum que comerciantes ou associações de moradores, por exemplo, adotem praças, parques e outros equipamentos que estão abandonados pela Prefeitura. O problema é que, mesmo investindo um recurso grande no espaço público, o adotante só recebia em troca uma placa pequena. Era proibido até mesmo de fazer uma feira, um evento ou uma panfletagem ali no local. O projeto vem pra tornar essa troca mais justa e mais atrativa para quem também ama BH e quer ajudar a cuidar da cidade”, explica Marcela Trópia.

PUBLICIDADE

O projeto foi aprovado em 2º turno com 36 votos favoráveis e 3 contrários. Agora segue para a redação final e envio para sanção do prefeito.

Compartilhe essa notícia:

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?