fbpx

Partido NOVO usará fundo partidário

Partido NOVO anunciou uso do fundo partidário após Convenção realizada com dirigentes estaduais e nacionais
Foto: Divulgação/NOVO
Foto: Divulgação/NOVO

Compartilhe

O NOVO, que sempre criticou o uso do dinheiro público para financiar partidos e campanhas políticas, anunciou nesta terça-feira (28), que passará a usar os rendimentos do fundo partidário. 85% dos dirigentes aprovaram a decisão em convenção, e o partido usará o dinheiro para profissionalizar  o trabalho,  e além disso, complementar a receita das doações de filiados. 

 

Na última atualização no site do NOVO, em setembro de 2022, o partido tinha cerca de R$ 93 milhões parados na conta. Ao que tudo indica, os rendimentos a serem usados serão de R$ 1 milhão ao mês. Em nota nas redes sociais, o NOVO defende que “a lógica da utilização dos recursos será semelhante a de um fundo patrimonial (endowment), bastante utilizado em universidades e entidades filantrópicas, preservando o patrimônio e utilizando os rendimentos obtidos pelo investimento”. 

Leia também:  NOVO pede e Lira encaminha cassação de Glauber Braga ao Conselho de Ética

 

A nota dizia ainda que o partido continuará combatendo a existência e a expansão dos Fundos Partidário e Eleitoral. A fala gerou repercussões negativas entre os seguidores. Um internauta comentou “é contra, mas usa”. Outro disse que “utilizar rendimentos do fundo partidário é o mesmo que utilizar tal fundo”. Reforçou ainda que “o NOVO está dando passos para se tornar mais um partido convencional. 

 

Elogios à decisão

 

Por outro lado, a vereadora mais votada de Curitiba, Indiara Barbosa (NOVO), parabenizou a decisão do partido: “decisão difícil, mas necessária”. O ex-deputado estadual do Rio Grande do Sul, Fabio Ostermann, fez coro com a vereadora. Ele complementou “seguiremos em frente, com mais força e vigor ainda, para cumprir com a missão do NOVO de defender a liberdade e construir um país melhor”. 

Leia também:  Ex-NOVO, vereadora Mari Pimentel anuncia filiação ao Republicanos

 

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?