fbpx

Engaja Rio: Vereador liberal abre nova edição do programa

Pedro Duarte (NOVO) já realizou quatro edições do “Engaja Rio” e formou mais de 50 jovens do Rio de Janeiro
Foto: Divulgação/Pedro Duarte
Foto: Divulgação/Pedro Duarte

Compartilhe

Os jovens cariocas têm a oportunidade de colocar a mão na massa e conhecer de perto o trabalho da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O gabinete do vereador Pedro Duarte (NOVO) está com inscrições para a quinta edição do programa “Engaja Rio”.  Essa é a chance para quem quer participar da formação, ainda mais com personalidades importantes da gestão pública da cidade. 

O Engaja Rio já formou mais de 50 jovens nas quatro edições passadas. O programa promoveu aulas com especialistas como o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, a então secretária de Educação de Minas Gerais, Julia Sant’Anna, bem como a secretária municipal de Transportes do Rio de Janeiro, Maína Celidonio. A estudante de Ciência Política, Sara Silva (22), foi uma das integrantes da quarta edição e relata que foi um momento incrível. 

Leia também:  Crítica de Rodrigo Neves, Juliana Benício dá as mãos a ex-prefeito

“Eu conheci um ambiente com pessoas super engajadas com a gestão carioca, tive a oportunidade de aprender com especialistas da gestão pública no Brasil, conheci órgãos públicos e ter uma troca com pessoas potentes e conhecê-las também. O melhor de tudo foi me descobrir dentro desse universo e ajudar na construção de um projeto incrível de impacto na vida do cidadão carioca”, contou Sara, moradora de Cosmos, na Zona Oeste.

Como participar?

A quinta edição do “Engaja Rio” começará em março e vai até o final de junho, sendo assim quatro meses de dedicação. Os encontros serão virtuais às segundas-feiras e presenciais uma vez ao mês. Vale ressaltar que o programa é gratuito. Podem participar jovens entre 16 e 24 anos, que morem em qualquer bairro da cidade do Rio de Janeiro. 

Leia também:  Crítica de Rodrigo Neves, Juliana Benício dá as mãos a ex-prefeito

O vereador Pedro Duarte destaca que para o Rio de Janeiro ter um futuro de oportunidades, é necessário formar novos líderes. “Buscamos proporcionar encontros exclusivos para que os participantes tenham contato em primeira mão com quem está ativamente solucionando problemas e buscando inovações para o setor público no dia-a-dia. O Engaja recebe todos que são inspirados pelo Rio de Janeiro a construir uma nova realidade”, reforçou. 

Os interessados em participar do programa devem se inscrever no formulário até o dia 17 de fevereiro. Para outras informações acesse a página oficial do programa

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?