fbpx

Conta oficial da Casa Imperial é censurada no Twitter por decisão da Justiça

Pró-Monarquia, organização chefiada pelos descendentes de Pedro 2º que na ótica da maioria dos monarquistas teria direitos à sucessão dinástica, afirmou que não teve acesso à decisão e avaliou que há "escalada autoritária" no país; desde 1988, monarquistas podiam livremente se manifestar no país

A conta oficial da Casa Imperial do Brasil, a Pró Monarquia, foi derrubada na noite da última quinta-feira (15) no Twitter em resposta a uma decisão judicial, de acordo com a plataforma.

A Casa Imperial do Brasil é a organização de maior relevância do movimento monárquico brasileiro e é chefiada por aquele que, na ótica dos maioria dos monarquistas, seria o atual Imperador do Brasil – desde julho, Bertrand de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel.

Em nota publicada nas redes de Bertrand nesta sexta (16), a Pró Monarquia avaliou que foi “surpreendida” com o bloqueio e que não teve acesso à decisão judicial alegada pelo Twitter para a suspensão da conta.

“Mesmo no presente clima de insegurança jurídica em nosso País, esta decisão inexplicada não deixa de causar espanto. Afinal, a Pró Monarquia sempre se limitou à divulgação das atividades da Família Imperial Brasileira e da excelência da Monarquia Constitucional Parlamentar para o Brasil, pautando seu trabalho pelo suprapartidarismo próprio do regime monárquico e pela estrita observância da legislação em vigor”, diz a nota.

O grupo afirmou ainda que apenas o Twitter, até o momento, foi afetado pelo bloqueio, que seus advogados estão “procurando reverter este ato de flagrante censura” e que o ato foi “mais um ataque ao Estado de Direito há poucos dias propagandeado pela figura central da escalada autoritária em nossa já tão combalida República”. [1]

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?