fbpx

Livres é finalista mundial de prêmio após atuar pela aprovação do Marco Legal do Saneamento

Uma das principais organizações liberais do país, o Livres foi indicado para o Templeton Freedom que será concedido no final do mês em Nova York. A associação atuou pelo avanço do novo Marco Legal do Saneamento Básico, responsável por reformular a estrutura de funcionamento do setor, até então dominado por empresas estatais de esgoto e tratamento de água, em favor da atração de investimento privado.
(Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhe

Após vencer a etapa da América Latina, a associação liberal Livres concorre à premiação mundial do Templeton Freedom devido ao trabalho na defesa do Marco do Saneamento, que abre o setor para investimentos privados no Brasil.

A premiação, promovida pela Atlas Network, acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro, em Nova York, e o diretor executivo, Magno Karl, irá representar a associação.

A organização vencedora irá receber um prêmio de US$ 100 mil e as outras organizações indicadas recebem US$ 20 mil cada. Em junho deste ano, o Livres venceu a etapa da América Latina.

Contexto

Uma das principais organizações de viés liberal do país, o Livres atuou pelo avanço do novo Marco Legal do Saneamento Básico, responsável por reformular a estrutura de funcionamento do setor, até então dominado por empresas estatais de esgoto e tratamento de água, em favor da atração de investimento privado.

Superando os entraves da burocracia, o novo marco regulatório aprovado com apoio do movimento pretende permitir que o Brasil alcance suas metas de acesso à água potável para 99% da população e coleta e tratamento de esgoto para 90% de sua população até 2033.

“O sentimento é de honra por estarmos entre os finalistas mundiais de um prêmio de extrema importância quanto o Templeton Freedom, que valoriza ideias liberais inovadoras para o avanço de políticas públicas. Muita alegria pelo reconhecimento de um projeto com impacto social tão grande, valorizando o liberalismo como fonte de soluções para ampliação da dignidade humana diante de desafios sociais tão comuns à nossa região”, explica o diretor executivo do Livres, Magno Karl, em comunicado enviado à imprensa.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?