O vereador Fernando Holiday, de São Paulo, que concorreu a deputado federal pelo NOVO, anunciou na última sexta-feira (7) nas redes sociais sua mudança de partido.
Ao lado de Tarcísio de Freitas, candidato a governador de São Paulo, Holiday afirmou que “se perdesse essa eleição [para deputado federal] não seria mais candidato”.
Na sequência, afirmou que, a partir de agora, pretende “se dedicar à formação de novas lideranças políticas e trabalhar para que Lucas Pavanato seja o próximo vereador”.
“Por essa razão, anunciamos nossa filiação ao Republicanos, que nos dá condições de trabalhar esses projetos de longo prazo, além de ser um partido alinhado com os ideais de direita que sempre defendemos”, disse.
Holiday conquistou 38.118 votos para deputado federal, mas terminou na suplência. Ele ganhou notoriedade durante as manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff, em 2015, sido um dos primeiros ativistas do MBL a se eleger, ainda em 2016, como vereador de São Paulo. Em 2021, Holiday desligou-se do MBL e, depois, se juntou ao NOVO – que, por sua vez, em 2022 não passou a cláusula de barreira.