fbpx

Plano de governo de Bolsonaro fala em desestatização e digitalização

Apesar de amplo, programa não detalha privatizações nem inovações que serão priorizadas em um eventual segundo mandato

O plano de governo para um segundo mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fala em desestatizações e desinvestimentos de empresas estatais.

De acordo com o documento, o governo vai “prosseguir com o reordenamento do papel estatal na economia por meio de desestatizações e desinvestimentos de empresas estatais, para focalizar a participação do Estado em atividades essenciais e na promoção do desenvolvimento econômico, social e sustentável do Brasil”.

O programa também promete que o mandato “fortalecerá o aprimoramento do sistema previdenciário, com o objetivo de garantir a sustentabilidade financeira e a justiça social, além do sistema tributário brasileiro, com a meta de simplificar a arrecadação, aumentar a progressividade e torná-lo concorrencialmente neutro”.

Outro aspecto no programa de governo, que recebeu o nome de “pelo bem do Brasil” e tem, ao todo, 48 páginas, é a digitalização.

Leia também:  Jornalista português é detido pela PF antes de manifestação bolsonarista

Após celebrar avanços como o lançamento do Pix e a digitalização dos registros públicos, o documento afirma que “serão contempladas ações de promoções de novas tecnologias de digitalização e inovação que melhorem tanto a competitividade nacional como a qualidade de vida dos cidadãos”.

“Essas tecnologias deverão permitir, aos que mais precisam, rapidez na obtenção de seus direitos junto ao governo, economia de transporte e alimentação, na medida que tais serviços possam ser acessados por meio de smartphones, tablets e computadores, evitando o deslocamento de pessoas”, destacou o documento, sem especificar, contudo, o que será lançado.

Confira abaixo o programa de governo completo:

Programa de Governo - Jair Bolsonaro
Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?