fbpx

RJ: Ex-candidato do NOVO é citado em debate e Ganime é destaque no Google

NOVO foi criticado pelo candidato Marcelo Freixo, do PSB, e pelo governador e candidato à reeleição Claudio Castro, do PL
Foto: Reprodução

Compartilhe

Um embate entre os candidatos ao Governo do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSB) e Paulo Ganime (NOVO) no debate realizado pela TV Bandeirantes neste domingo (7) teve menção do último candidato do NOVO que concorreu ao Palácio Guanabara, em 2018.

O conflito começou quando Ganime, em uma réplica, acusou Freixo de fazer mandatos na ALERJ e na Câmara marcados pela “proteção do bandido e a criminalização do policial” e por “ter votado contra tudo o que pode gerar emprego e renda e condição de trabalho para o policial no Rio de Janeiro”.

Freixo rebateu a acusação com críticas ao NOVO e questionou o voto de Ganime a favor do voto impresso.

“É o Partido Novo votando a favor do autoritarismo de Bolsonaro e a favor do voto impresso. Você ficou do lado do golpe, da ameaça à democracia. O Partido Novo foi considerado o mais inimigo da Amazônia”, criticou Freixo, que complementou que “boa parte das pessoas que estavam no Partido Novo, com essa aproximação que você está com Bolsonaro e com esse discurso, hoje apoiam a gente, porque mesmo sendo liberais, querem um processo mais democrático de crescimento do Rio de Janeiro”.

Leia também:  Ex-NOVO, vereadora Mari Pimentel anuncia filiação ao Republicanos

O deputado federal do PSB afirmou ainda que “por isso, tem o Marcelo Trindade ao meu lado, e não do seu”, mencionando o advogado e ex-presidente da CVM que concorreu em 2018 pela sigla liberal, mas que hoje encontra-se desfiliado.

Freixo também ressaltou que sempre valorizou os bons policiais.

Referência

O candidato do NOVO no Rio de Janeiro também saiu em defesa do governo Romeu Zema (NOVO/MG) quando o partido foi criticado pelo governador Cláudio Castro (PL/RJ), que disse que a sigla “tem ideias que no papel é (sic) lindo, uma coisa maravilhosa, mas que na prática é uma debandada, […] não consegue implantar absolutamente nada”.

“O senhor não deve conhecer muito bem o Partido Novo, porque o governo Zema, em Minas Gerais, do NOVO, está entregando muito resultado. Está fazendo um governo – e isso eu posso dizer, a população está reconhecendo e os indicadores mostram – muito melhor do que o do senhor e o do [ex-governador] Wilson Witzel”, destacou.

Leia também:  NOVO pede e Lira encaminha cassação de Glauber Braga ao Conselho de Ética

Ganime disse ainda que o “NOVO entrega resultado” e mencionou o próprio mandato como exemplo, como o edital que realiza para a distribuição das emendas parlamentares.

Ao longo da exibição do debate, o nome de Paulo Ganime foi o mais pesquisado entre os candidatos que participaram, o que foi celebrado por apoiadores.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?