fbpx

Vereadora do NOVO traz dura crítica a Zema: ‘dono do partido’

Ela questionou fortemente a coligação com o PP e perguntou por que Zema não prefere apoiar os candidatos a deputado do próprio partido em vez de outras siglas
(Foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG)

Compartilhe

A vereadora Cris Monteiro (NOVO/SP), de São Paulo, fez uma dura crítica nas redes sociais à decisão do NOVO-MG de se coligar ao PP em Minas Gerais. Ela também não economizou críticas ao governador mineiro, Romeu Zema, e especulou sobre projetos futuros do político.

“Lamento, mas PP não comunga com nossos princípios, nem aqui, nem na China e nem em MG. [A coligação foi criada] sob a alegação de que precisa de governabilidade, de que o NOVO precisa fazer política, precisa sair da bolha e todas essas estapafúrdias desculpas compradas por inocentes úteis”, desabafou.

Segundo ela, o único governador eleito pelo partido “se mostra disposto a apertar as mãos sujas de políticos advindos da velha política” e “afundar o projeto do NOVO já que convenceu os dirigentes pela tal coligação”.

Leia também:  Ex-NOVO, vereadora Mari Pimentel anuncia filiação ao Republicanos

“Tem gente que compra essa versão, para mim essa história está cheirando a candidatura à presidência em 2026”, afirmou a parlamentar, especulando sobre projetos futuros do político.

“Por que Zema não está correndo o estado de Minas Gerais abraçado aos candidatos a deputados e deputadas do NOVO? Não gosta deles? Não confia neles? Prefere os do Avante? Os do PP?”, reclamou.

Para Cris, o suposto interesse de Zema na disputa presidencial no futuro “é um projeto bem grande para ‘um partido tão pequeno como o NOVO'”.

“Eu sempre defendi que o NOVO não tem dono, me enganei, tem sim, e tem nome: Romeu Zema”, criticou.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?