fbpx

Falece D. Luiz de Orleans e Bragança, que seria o Imperador do Brasil

Com a morte, Casa Imperial - representação que reúne descendentes de Pedro 2º que reclamam direitos dinásticos - terá novo comando: Dom Bertrand de Orleans e Bragança
Dom Luiz de Orleans e Bragança (Foto: Reprodução / Agência Boa Imprensa)

Faleceu nesta sexta-feira (15), em São Paulo, aos 84 anos, Luiz de Orleans e Bragança, mais conhecido como Dom Luiz. [1]

Primogênito de Pedro Henrique de Orleans e Bragança e bisneto da Princesa Isabel, Luiz era o Chefe da Casa Imperial do Brasil desde 1981 e reconhecido pela maioria dos monarquistas como o herdeiro de direito ao trono brasileiro caso o país ainda vivesse sob aquele regime.

Nascido ainda durante o exílio da Família Real, em 1938, Luiz de Orleans e Bragança já vinha enfrentando problemas de saúde há anos.

Dom Luiz de Orleans e Bragança, morto em 2022, em foto de 2020 (Foto: Reprodução/Twitter)

Com o passamento, assume a chefia da Casa Imperial seu irmão Bertrand de Orleans e Bragança, que há muitos anos já vinha sendo o principal porta-voz dos descendentes de Dom Pedro 2º que reclamam direitos dinásticos.

Leia também:  O liberalismo pulsa nas cidades vivas

Em comunicado oficial publicado pela “Pró-Monarquia”, órgão de comunicação da Casa Imperial, “informações sobre as exéquias serão disponibilizadas oportunamente” e Bertrand pede a todos “orações em sufrágio da alma do augusto falecido”.

Dom Bertrand (Foto: Reprodução/Twitter)

No Brasil, a monarquia teve término oficialmente em 15 de novembro de 1889.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?