fbpx

Dom Luiz, que seria o Imperador do Brasil, tem quadro irreversível, anuncia Casa Imperial

Segundo comunicado oficial dos representantes dos pretendentes ao trono, Luiz de Orleans e Bragança "caminha agora para o desenlace'
Dom Luiz de Orleans e Bragança (Foto: Reprodução / Agência Boa Imprensa)

Compartilhe

Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, tem “seu quadro considerado irreversível” pelos médicos, comunicou nesta sexta-feira (8) os perfis nas redes sociais da “Pró-Monarquia”, veículo de comunicação da Casa Imperial.

Descendente direto de Dom Pedro 2º e bisneto da Princesa Isabel, ele seria o Imperador do Brasil caso o país ainda vivesse sob uma monarquia.

Segundo o comunicado da entidade, “a vida do príncipe caminha agora serena e cristãmente para o desenlace”.

A Pró-Monarquia afirma ainda que “assistem-nos neste momento de grave consternação seus irmãos e imediatos sucessores dinásticos, os Príncipes Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil, e Dom Antonio de Orleans e Bragança”. [1]

Luiz, como já noticiado pelo Boletim da Liberdade, já estava internado há algumas semanas em São Paulo.

Há anos, já não era mais participante ativo do movimento monárquico, sendo frequentemente representado por Dom Bertrand, que o sucederá na Chefia da Casa Imperial, órgão que representa os pretendentes ao trono.

Veja, abaixo, a carta na íntegra pela Casa Imperial:

São Paulo, 8 de julho de 2022

O Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, segue hospitalizado em São Paulo, próximo de completar um mês de internação.

Infelizmente, na opinião dos médicos, seu quadro é considerado irreversível.

Com o conforto dos Sacramentos da Santa Igreja e a Bênção Apostólica, a vida do Príncipe caminha agora serena e cristãmente para o desenlace.

Assistem-no, neste momento de grave consternação, seus irmãos e imediatos sucessores dinásticos, os Príncipes Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil, e Dom Antonio de Orleans e Bragança.

A todos encarecemos orações pelo Senhor Dom Luiz, pelos Príncipes que são chamados a sucedê-lo e pela Família Imperial Brasileira.

As atividades de representação da Família Imperial estão temporariamente suspensas.

Mais informações serão disponibilizadas oportunamente.

Pró Monarquia / Secretariado da Casa Imperial do Brasil

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?