fbpx

Livres é finalista do Prêmio Liberty da América Latina de 2022

Associação liberal foi escolhida como um dos finalistas graças ao trabalho do movimento pelo avanço do novo Marco Legal do Saneamento Básico, responsável por reformular a estrutura de funcionamento do setor
(Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhe

A associação liberal Livres foi escolhida como uma das finalistas do programa de prêmios Templeton Freedon Award, promovido pela Atlas Network. A iniciativa homenageia e premia projetos que propõem soluções liberais para seus respectivos países.

Neste ano, serão distribuídos cinco Prêmios Regionais da Liberdade (um por continente), no valor de até US$ 10.000, com direito a reconhecimento no Fórum Regional da Liberdade. Entre os finalistas da América Latina estão: IDEAS Lab (Costa Rica), Students for Liberty Brazil (Brasil) e Livres (Brasil).

O Livres foi escolhido como um dos finalistas graças ao trabalho do movimento pelo avanço do novo Marco Legal do Saneamento Básico, responsável por reformular a estrutura de funcionamento do setor, até então dominado por empresas estatais de esgoto e tratamento de água, em favor da atração de investimento privado. Superando os entraves da burocracia, o novo marco regulatório aprovado com apoio do movimento pretende permitir que o Brasil alcance suas metas de acesso à água potável para 99% da população e coleta e tratamento de esgoto para 90% de sua população até 2033.

“Nos sentimos honrados por estarmos entre os finalistas de um prêmio tão importante quanto o Prêmio Liberty da América Latina, que valoriza ideias liberais inovadoras para a região. A alegria é ainda maior por ser o reconhecimento a um projeto de impacto social tão grande, valorizando o liberalismo como fonte de soluções para ampliação da dignidade humana diante de desafios sociais tão comuns à nossa região”, explica o diretor executivo do Livres, Magno Karl.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?