fbpx
PUBLICIDADE

Liberais criticam proposta do governo de subsidiar parte do ICMS dos combustíveis

Associações como o Livres e o MBL e personalidades liberais criticaram aumento de gastos
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
PUBLICIDADE

Um conjunto de personalidades e organizações liberais se manifestou de forma crítica à proposta do governo federal de limitar a cobrança do ICMS, bem como subsidiar parte da cobrança de impostos sobre combustíveis.

PUBLICIDADE

“O que Bolsonaro quer fazer é comprar fiado com o dinheiro do pagador de impostos. Zerar o ICMS pode parecer bom a princípio, mas sem corte de gastos, vamos acabar colhendo mais inflação e juros mais altos no futuro. No fim das contas, é mais um subsídio com fins eleitoreiros”, publicou a associação liberal Livres. [1]

João Amoêdo, fundador do NOVO, destacou em suas redes sociais o aumento de gastos do governo com a medida, se aprovada, pois “sem responsabilidade fiscal, o Real se desvaloriza, o dólar fica mais caro e a inflação e os juros sobem”.

PUBLICIDADE

Leia também:  Bolsonaro pede investigação após aborto de feto de 7 meses

“O mais pobre é quem mais perde, com aumento dos preços da comida, luz, gás, aluguel e do crédito. Bolsonaro e o centrão trabalham para deixar o brasileiro ainda mais pobre”, acusou. [2]

Ex-presidente do Livres e colunista do Boletim da Liberdade, Paulo Gontijo também teceu crítica à proposta do governo.

“A nova ‘ideia genial’ do Bolsonaro é torrar o dinheiro da Eletrobrás subsidiando combustível. Vai dar ruim. Não adianta só abaixar impostos a qualquer custo. Difícil mesmo é ter um plano de controle de gastos e diversificar a arrecadação”, destacou. [3]

PUBLICIDADE

O Movimento Brasil Livre (MBL), por sua vez, ironizou o anúncio de Bolsonaro de que, “para aliviar o bolso dos brasileiros”, o governo federal se compromete a “pagar a conta”.

Leia também:  Bolsonaro deve editar MP para facilitar vacinação privada, diz jornal

“A gente vai pagar pra aliviar o nosso bolso? Stonks”, publicou a entidade nas redes sociais. [4]

PUBLICIDADE

Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias, incluindo um balanço semanal do principal que foi publicado. É gratuito. Clique aqui.

Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube tendo como tema petróleo, polêmicas e soluções:

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?