fbpx
PUBLICIDADE

Petrobras submeterá indicação de novo presidente ao processo de governança interna

Caio Mario Paes de Andrade foi indicado pelo governo federal no lugar de José Mauro Ferreira Coelho
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
PUBLICIDADE

A Petrobras informou nesta quarta-feira (25) em comunicado ao mercado que o Conselho de Administração da companhia deliberou pelo envio da indicação de Caio Mario Paes de Andrade à submissão do “processo de governança interna, observada a Política de Indicação de Membros da Alta Administração”.

PUBLICIDADE

A iniciativa, segundo o comunicado, busca analisar “os requisitos legais e de gestão e integridade e posterior manifestação do Comitê de Pessoas” do nome indicado pelo governo federal para a presidência da estatal.

A indicação de Caio Mario para a presidência da Petrobras foi criticada pelo fato de que o executivo não teria suficiente experiência no setor de energia e petróleo, negócio central da companhia.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a nota, após o cumprimento das etapas previstas, haverá a convocação prévia com 30 dias de antecedência de nova Assembleia Geral Extraordinária.

Leia também:  Aprovado na Câmara texto-base do projeto que limita alíquotas sobre combustível e energia
Petrobras sobre pedido de convocação de Assembleia Geral Extraordinária

Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias, incluindo um balanço semanal do principal que foi publicado. É gratuito. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube tendo como tema petróleo, polêmicas e soluções:

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?