fbpx

Sachsida é nomeado como novo ministro de Minas e Energia

Economista liberal que já foi ligado a organizações voltadas à difusão do ideário vinha atuando, até então, no Ministério da Economia, auxiliando o ministro Paulo Guedes
Adolfo Sachsida, secretário de Política Econômica (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Compartilhe

O economista Adolfo Sachsida é o mais novo ministro de Minas e Energia. Ex-articulista do Instituto Liberal, Sachsida é um nome antigo do movimento e assume o lugar de Bento Albuquerque, que foi exonerado do posto – de acordo com o Diário Oficial, “a pedido”.

Nas redes sociais, Sachsida agradeceu o presidente Jair Bolsonaro pela nomeação.

“Agradeço ao Presidente Jair Bolsonaro pela confiança, ao min. Guedes pela apoio e ao min. Bento pelo trabalho em prol do país. Com muito trabalho e dedicação espero estar a altura desse que é o maior desafio profissional de minha carreira. Com a graça de Deus vamos ajudar o Brasil”, destacou. [1]

Segundo especula-se, a principal motivação para a troca ministerial seria a insatisfação de Bolsonaro com a alta do diesel.

A Petrobras anunciou nesta semana um aumento de quase 9% no preço do diesel, o que pode impactar na inflação e ter efeitos eleitorais.

A medida também desagradou os caminhoneiros, base que apoia o presidente e sempre traz o risco de novas greves. Como noticiado pelo Boletim da Liberdade, a alta ocorre em meio a um período da Petrobras de alta lucratividade.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?