fbpx
PUBLICIDADE

Cresce a quantidade de brasileiros de direita, diz pesquisa

Levantamento do PoderData comparou números de agosto de 2021 e abril de 2022; ao todo, principal queda foram dos brasileiros que se classificam como de centro
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
PUBLICIDADE

Um levantamento feito pelo PoderData, braço de pesquisas do site Poder360, entre os dias 10 e 12 de abril avaliou que cresceu a quantidade de brasileiros que se identifica como de direita. [1]

PUBLICIDADE

A pesquisa comparou os números de um outro levantamento realizado em agosto de 2021.

Ao todo, 33% dos brasileiros se identificam como de direita, ante 24% do ano passado. A quantidade de brasileiros que se identifica como esquerda, por sua vez, passou de 24% (2021) para 23%, com uma breve oscilação para baixo e dentro da margem de erro.

PUBLICIDADE

Quem também caiu, e de forma mais consistente, foram os brasileiros que se consideram de centro: de 25% para 17%. 27% não souberam responder em ambos os levantamentos.

Leia também:  Nova pesquisa confirma tendência de crescimento de Bolsonaro

Ao todo, a pesquisa foi realizada por meio de 3.000 entrevistas telefônicas em 322 municípios e foi registrada no TSE com o número BR-00368/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?