fbpx

Ministro da Saúde anuncia fim da emergência em saúde pela pandemia

Queiroga foi à cadeia nacional de televisão comunicar nova definição; ministro ressaltou importância da ampla cobertura vacinal, mas que medida não significa o fim da Covid-19
Foto: Reprodução/YouTube

Compartilhe

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou neste domingo (17), em cadeia nacional de televisão, o fim do estado conhecido como “Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional”.[1]

O quadro havia sido rotulado desde o início da pandemia. Atualmente, a Covid-19 está em uma fase de baixa de infecções e mortes.

Queiroga afirmou que nos próximos dias haverá um “ato normativo” com as regras sobre o processo e que “mais de 73% da população completou o esquema vacinal”.

Na avaliação do ministro, a melhoria do quadro se dá em decorrência “da melhora do cenário epidemiológico, à ampla cobertura vacinal da população e à capacidade de assistência do SUS”.

Queroga destacou, contudo, que a medida não significa “o fim da Covid-19”.

“Continuaremos a conviver com o vírus. O Ministério da Saúde permanece vigilante e preparado para adotar todas as ações necessárias para garantir a saúde dos brasileiros em total respeito à Constituição Federal”, afirmou.

Assista, abaixo, ao pronunciamento na íntegra:

https://youtu.be/Bb4zRvQsFoQ

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?