fbpx

Arthur do Val pede apoio em semana decisiva para o mandato

Conselho de Ética da ALESP deve votar relatório que propõe cassação do mandato do deputado liberal na próxima terça-feira
Foto: Reprodução/YouTube

Compartilhe

O deputado estadual Arthur do Val (União Brasil), de São Paulo, publicou um vídeo intitulado “Emergência” na noite desta sexta-feira (8) em que pede apoio de seus seguidores na próxima terça (12) na sessão do Conselho de Ética da ALESP.

Nesta data, os oito deputados estaduais do Conselho deverão aprovar ou rejeitar o relatório do deputado estadual Delegado Olim (PP/SP) que propôs a cassação do mandato de Do Val. Caso seja aprovado o relatório, a punição precisará ser confirmada no plenário.

Gravado no estúdio do MBL, o youtuber ressaltou que considera a punição exagerada e opinou que, na prática, a medida busca calá-lo.

Ele também sustentou que o processo tem tramitado de forma muito acelerada e que as próprias testemunhas de defesa têm sido avisadas com pouco antecedência, impedindo a vinda de testemunhas do exterior.

Leia também:  Glauber Braga chuta e empurra Costenaro na Câmara

“Eles querem me calar. Eles querem me tirar das eleições. Eles querem que eu não incomode mais essas pessoas, que eu não bote mais o dedo na cara, como eu fazia antes. Eu incomodo muito. Eu incomodo o PT, não sou petista; incomodo o Bolsonaro, não sou bolsonarista; eu incomodo o governo, não sou governista. E a gente fica sem guarda-chuva quando a gente incomoda todo mundo”, reclamou Arthur.

Conhecido pelo canal “Mamãe Falei”, Arthur ponderou ainda que, caso seja cassado, ficará inelegível até 2032.

“Se você também acha que isso não é pelo mérito da questão, mas por quem eu sou, vou pedir que você me acompanhe até a Assembleia [Legislativa de São Paulo], na terça-feira, olhando nos olhos de todo mundo e mostrando o que está acontecendo. Vou deixar também a lista dos deputados que estão nesse Conselho de Ética e pedir para você não xingar ninguém. Ninguém aqui vai lá para chamar [eles] disso, daquilo, eu não quero isso. Eu quero que você vá lá para mostrar que há pessoas que acham que isso é uma punição absurda, que isso é muito acima do tom, que isso é, sim, não pelo o que foi falado, e sim por quem falou”, desabafou.

Leia também:  NOVO pede e Lira encaminha cassação de Glauber Braga ao Conselho de Ética

Confira, abaixo, o vídeo na íntegra:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?