fbpx

Bolsonaro cresce mas Lula segue liderando, diz nova pesquisa Ipespe

Nova pesquisa Ipespe foi realizada entre os dias 7 e 9 de março e aponta, outra vez, que eleição deve ser polarizada entre o atual e o ex-presidente
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Compartilhe

Nova pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Instituto Ipespe aponta que o presidente Jair Bolsonaro (PL) avançou dois pontos percentuais na preferência do eleitorado para as eleições presidenciais. Lula (PT), contudo, segue liderando com folga e com chance de ganhar no primeiro turno.

Ao todo, o petista ficou com 43% das intenções de voto, Bolsonaro com 28%, seguidos, de longe, por Ciro Gomes (PDT), com 8%, Sérgio Moro (Podemos), com 8%, João Doria (PSDB), com 3%, e um pelotão que pontuou 1% com André Janones (Avante), Eduardo Leite (PSD) e Simone Tebet (MDB).

Foto: Reprodução

O liberal Felipe d’Avila, do Partido Novo, chegou a ser citado, mas não teria obtido 1% das intenções de voto. 9% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder, ou disseram que votariam em branco ou nulo.

Leia também:  Justiça proíbe filho de Lula de se aproximar da mulher após denúncia de agressão

Já na simulação de segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o ex-presidente teria 53% das intenções de voto contra 33% do atual presidente.

A pesquisa Ipespe foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-03573/2022 e foi realizada entre os dias 7 e 9 de março. Ao todo, foram entrevistados 1.000 pessoas para representar o eleitorado brasileiro por telefone e a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?