Nova pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Instituto Ipespe aponta que o presidente Jair Bolsonaro (PL) avançou dois pontos percentuais na preferência do eleitorado para as eleições presidenciais. Lula (PT), contudo, segue liderando com folga e com chance de ganhar no primeiro turno.
Ao todo, o petista ficou com 43% das intenções de voto, Bolsonaro com 28%, seguidos, de longe, por Ciro Gomes (PDT), com 8%, Sérgio Moro (Podemos), com 8%, João Doria (PSDB), com 3%, e um pelotão que pontuou 1% com André Janones (Avante), Eduardo Leite (PSD) e Simone Tebet (MDB).

O liberal Felipe d’Avila, do Partido Novo, chegou a ser citado, mas não teria obtido 1% das intenções de voto. 9% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder, ou disseram que votariam em branco ou nulo.
Já na simulação de segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o ex-presidente teria 53% das intenções de voto contra 33% do atual presidente.
A pesquisa Ipespe foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-03573/2022 e foi realizada entre os dias 7 e 9 de março. Ao todo, foram entrevistados 1.000 pessoas para representar o eleitorado brasileiro por telefone e a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.