fbpx
PUBLICIDADE

Arthur do Val se desfilia do Podemos e deixa recado para deputados

Parlamentar ligado ao MBL deve enfrentar processo que poderá resultar em sua cassação na Assembleia Legislativa de São Paulo
Foto: Divulgação/ALESP
PUBLICIDADE

O deputado estadual Arthur do Val pediu nesta terça-feira (8) desfiliação do Podemos, partido pelo qual concorreria ao Governo de São Paulo e pelo qual deve concorrer Sérgio Moro à presidência da República.

PUBLICIDADE

Como noticiado pelo Boletim da Liberdade, a sigla já havia se manifestado de forma contrária às controversas declarações feitas na Ucrânia, como também aberto um processo disciplinar contra o parlamentar, que se filiou recentemente.

Em vias de enfrentar um processo de cassação, Arthur do Val enviou ainda uma carta para seus colegas da Assembleia Legislativa de São Paulo.

PUBLICIDADE

No texto, divulgado pelo jornal “Folha de S. Paulo”, o “Mamãe Falei” afirma “assumir e entender a necessidade” de a ALESP em aplicar-lhe uma punição, contudo afirmou que a “cassação se faz excessiva”.

Leia também:  Arthur do Val tem direitos políticos cassados pela ALESP

Na sequência, comunicou aos demais deputados estaduais que “não mais concorrerei ao cargo de deputado, sendo este meu último ano nesta honrosa casa legislativa”.

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?