fbpx
PUBLICIDADE

Bancada do NOVO diz que ‘Bolsonaro constrange o Brasil’

Grupo formado por oito deputados federais do Partido Novo, o mais liberal do Brasil, publicou nota crítica ao presidente; desde 2021, o NOVO é oposição a Bolsonaro
Putin e Bolsonaro em encontro no Brasil em 2019 (Foto: Marcos Corrêa/PR)
PUBLICIDADE

A bancada do Partido Novo na Câmara dos Deputados protestou, em nota, nesta segunda-feira (28) contra declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a Guerra Russo-Ucraniana. [1]

PUBLICIDADE

O grupo, formado por oito deputados federais, manifestou “perplexidade diante das falas” do presidente e avaliou que “relativizar o massacre de civis inocentes e a agressão sistemática à soberania de um país livre é algo que não se espera do mandatário da nossa República”.

No domingo (27), em coletiva de imprensa, Bolsonaro havia pontuado que o Brasil não iria “tomar partido” na guerra e que o país iria “continuar pela neutralidade e ajudar no que for possível na busca da solução”.

PUBLICIDADE

Primeiros deputados federais eleitos pelo Partido Novo para a Câmara dos Deputados (Foto: Reprodução/Facebook)

“Bolsonaro constrange o Brasil diante do mundo democrático ao declarar neutralidade e, então, aflitiva imparcialidade em grave momento de tensão internacional. Em momentos assim, não há espaço para hesitação: é preciso dizer com todas as letras que a ação russa é injustificada e intolerável”, afirmou a nota.

Compartilhe essa notícia:
Leia também:  Bolsonaro anuncia novo corte no IPI, mas sem contemplar todas as categorias

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?