fbpx

Bancada do NOVO diz que ‘Bolsonaro constrange o Brasil’

Grupo formado por oito deputados federais do Partido Novo, o mais liberal do Brasil, publicou nota crítica ao presidente; desde 2021, o NOVO é oposição a Bolsonaro
Putin e Bolsonaro em encontro no Brasil em 2019 (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Compartilhe

A bancada do Partido Novo na Câmara dos Deputados protestou, em nota, nesta segunda-feira (28) contra declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a Guerra Russo-Ucraniana. [1]

O grupo, formado por oito deputados federais, manifestou “perplexidade diante das falas” do presidente e avaliou que “relativizar o massacre de civis inocentes e a agressão sistemática à soberania de um país livre é algo que não se espera do mandatário da nossa República”.

No domingo (27), em coletiva de imprensa, Bolsonaro havia pontuado que o Brasil não iria “tomar partido” na guerra e que o país iria “continuar pela neutralidade e ajudar no que for possível na busca da solução”.

Primeiros deputados federais eleitos pelo Partido Novo para a Câmara dos Deputados (Foto: Reprodução/Facebook)

“Bolsonaro constrange o Brasil diante do mundo democrático ao declarar neutralidade e, então, aflitiva imparcialidade em grave momento de tensão internacional. Em momentos assim, não há espaço para hesitação: é preciso dizer com todas as letras que a ação russa é injustificada e intolerável”, afirmou a nota.

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?