fbpx

Ampliação do porte de armas não é prioridade, diz Moro

Ex-ministro da Justiça do presidente Jair Bolsonaro e pré-candidato à presidência pelo Podemos avaliou ter uma posição equilibrada sobre o tema, mas disse respeitar o direito à posse
Sérgio Moro, ex- ministro da Justiça e Segurança Pública (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Compartilhe

Em entrevista ao youtuber Yago Martins na noite desta quinta-feira (3), o ex-ministro Sérgio Moro afirmou que facilitar o porte de armas não deve ser uma prioridade em seu programa de governo. [1]

“Para a ampliação do porte, a gente está analisando. Não vou dizer que é uma prioridade nossa não. Eu acho que a gente tem como prioridade, sim, de reduzir os crimes no Brasil com planos importantes para a segurança pública, retomando o combate à corrupção e o combate ao crime organizado”, disse, sem detalhar.

Antes, Moro ressaltou a diferença entre posse e porte e avaliou sua posição sobre armas como “equilibrada”, revelando que “respeita a posição das pessoas que querem adquirir uma arma e ter em casa”.

O ex-juiz também deixou claro que considera importante as leis que permitem a extensão da posse à toda propriedade, especialmente no meio rural, onde a polícia tem dificuldade de atuação.

Moro acusou ainda Jair Bolsonaro de ter uma “posição extremada de defender, por exemplo, que as pessoas possam sair por aí com arma automática na rua” e frisou a importância da realização de exames psicotécnicos e de capacitação.

“[É preciso ter] cuidado para colocar armas de imenso potencial destrutivo nas ruas para evitar que elas caiam nas mãos do crime organizado”, ponderou, em defesa do rastreamento dos equipamentos e munições.

Veja a fala completa no vídeo abaixo a partir dos 50 minutos:

 

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?