fbpx

Nova pesquisa indica Lula e Bolsonaro isolados de Moro; veja os números

Cenário avaliado com mais de 2.000 entrevistas face a face pelo Instituto Paraná Pesquisas indica Sérgio Moro com cerca de 10%, bem atrás dos primeiros colocados
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Compartilhe

Nova pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta quarta-feira (2) confirma o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) isolados na 1ª e 2ª colocação da corrida presidencial. Em um dos cenários, eles aparecem com 40,1% e 29,1% das intenções de voto dos brasileiros.

Sérgio Moro (Podemos) aparece bem atrás, com 10,1% das intenções de voto, seguido de Ciro Gomes (PDT), com 5,6%, João Doria (PSDB), com 2,4%, e André Janones, com 1,1%. Os demais candidatos aparecem com menos de 1%.

Nesse cenário, votariam em branco ou nulo 7,3% dos eleitores, e 3,0% dos participantes disseram não saber em quem votar ou preferiram não responder.

Leia também:  Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro por dormir em embaixada

No cenário de segundo turno contra Jair Bolsonaro, Lula aparece com 48,8% das intenções de voto e Bolsonaro com 34,4%. A diferença entre ambos os pré-candidatos aumentou se comparada com a mesma pesquisa realizada em novembro.

O levantamento buscou também saber o índice de aprovação do governo Jair Bolsonaro. 37,2% aprovam sua gestão, 58,2% desaprovam e 4,7% não souberam responder ou preferiram não opinar.

Registrada com o número BR-09055/2022, a pesquisa foi feita por meio de entrevistas pessoais “face a face” com 2.020 eleitores em 26 estados e Distrito Federal. O levantamento foi realizado entre os dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro de 2022. A margem de erro é estimada em 2%. [1]

Leia também:  Justiça proíbe filho de Lula de se aproximar da mulher após denúncia de agressão

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?