fbpx

Lula compartilha notícia sobre revogação de reforma trabalhista

Favorito, segundo as pesquisas, para as eleições presidenciais de 2022, o ex-presidente compartilhou reportagem do portal "Brasil de Fato" que aborda a revogação da reforma trabalhista espanhola
Foto: Reprodução/YouTube

O ex-presidente Lula (PT) compartilhou nas redes sociais nesta terça-feira (4) uma publicação do site “Brasil de Fato”, de viés progressista, que abordou a revogação da reforma trabalhista espanhola.

“É importante que os brasileiros acompanhem de perto o que está acontecendo na reforma trabalhista da Espanha, onde o presidente Pedro Sanchez está trabalhando para recuperar direitos dos trabalhadores”, escreveu Lula. [1][2]

Na reportagem mencionada por Lula, é noticiado que a Espanha “começa 2022 com nova legislação, que revoga os efeitos nocivos da reforma trabalhista de 2012”.

Leia também:  Líder da oposição na Venezuela rebate Lula: "está validando abusos"

“A reforma trabalhista da Espanha de uma década atrás foi uma das ‘inspiradoras’ da ‘reforma’ feita no Brasil em 2017, sob o governo de Michel Temer. Lá como aqui, o pretexto de baratear as contratações para se criarem mais empregos fracassou. Isso porque a principal consequência foi a precarização do trabalho e a criação de vagas mal remuneradas, com menos direitos e condições ruins de trabalho”, diz a notícia.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?