fbpx
PUBLICIDADE

Lula compartilha notícia sobre revogação de reforma trabalhista

Favorito, segundo as pesquisas, para as eleições presidenciais de 2022, o ex-presidente compartilhou reportagem do portal "Brasil de Fato" que aborda a revogação da reforma trabalhista espanhola
Foto: Reprodução/YouTube
PUBLICIDADE

O ex-presidente Lula (PT) compartilhou nas redes sociais nesta terça-feira (4) uma publicação do site “Brasil de Fato”, de viés progressista, que abordou a revogação da reforma trabalhista espanhola.

PUBLICIDADE

“É importante que os brasileiros acompanhem de perto o que está acontecendo na reforma trabalhista da Espanha, onde o presidente Pedro Sanchez está trabalhando para recuperar direitos dos trabalhadores”, escreveu Lula. [1][2]

PUBLICIDADE

Na reportagem mencionada por Lula, é noticiado que a Espanha “começa 2022 com nova legislação, que revoga os efeitos nocivos da reforma trabalhista de 2012”.

Leia também:  Kataguiri e Rubinho representam contra CUT e Lula na Justiça

“A reforma trabalhista da Espanha de uma década atrás foi uma das ‘inspiradoras’ da ‘reforma’ feita no Brasil em 2017, sob o governo de Michel Temer. Lá como aqui, o pretexto de baratear as contratações para se criarem mais empregos fracassou. Isso porque a principal consequência foi a precarização do trabalho e a criação de vagas mal remuneradas, com menos direitos e condições ruins de trabalho”, diz a notícia.

PUBLICIDADE

Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias, incluindo um balanço semanal do principal que foi publicado. É gratuito. Clique aqui.

Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube tendo como tema petróleo, polêmicas e soluções:

Leia também:  Lula fala em regulamentação da mídia eletrônica e do Instagram
Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?